Home » » Equipe do TV News é terceiro lugar no Concurso de jornalismo universitário da CNN International

Equipe do TV News é terceiro lugar no Concurso de jornalismo universitário da CNN International


Na noite do dia 27 de novembro, terça-feira, foi entregue o prêmio do Concurso Universitário de Jornalismo da CNN Internacional, em cerimônia organizada no Restaurante Girarrosto, em São Paulo. O tema do concurso deste ano foi “Pessoas que fazem a diferença no Brasil”. Entre centenas de trabalhos inscritos de todo o Brasil que disputavam o troféu, o estudante Fernando Borges da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, conquistou a terceira colocação. 

 Do sétimo período de jornalismo, Fernando Borges desenvolveu a reportagem “Um novo homem, uma nova Manguinhos” com a ajuda da estudante Lina Soares, também do sétimo período. Juntos, passaram uma semana acompanhando Rogério Araújo, ex soldado do tráfico e usuário de drogas e que hoje desenvolve o projeto social “Alimentando uma Esperança” na Favela da Varginha, localizada no complexo de Favelas de Manguinhos.

 A Comissão de Triagem da CNN Internacional, composta pelos jornalistas Felipe Suhre, Gabriel Cruz, Julia Bandeira e Patrícia Maldonado, classificou 11 videorreportagens para a grande final do 8º Concurso Universitário de Jornalismo da CNN International. Para se inscrever, os estudantes dos cursos de Rádio e TV e Jornalismo foram convocados a preparar um vídeo com o tema “Pessoas que fazem a diferença no Brasil. Para decidir o melhor trabalho, o canal convidou uma equipe de jurados composta pelos apresentadores Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento, Celso Freitas, âncoras da CNN International e a correspondente do canal no Brasil, Shasta Darlington.

 Quem recebeu o troféu de primeiro lugar foi o estudante Thales Trench de Camargo, da Universidade Federal de Santa Catarina. A reportagem vencedora foi “A menina que fez a diferença”. Thales e seu orientador, o professor da UFSC Antonio Brasil vão a Atlanta conhecer os estúdios internacionais da CNN. O Segundo Lugar foi do Estudante Paulo Pacheco, da Casper Líbero de São Paulo, que desenvolveu a reportagem “Construindo casas, reconstruindo vidas” 

 CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 34 escritórios editoriais mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 265 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2013. TV News No Ar - All Rights Reserved
Creating Website Published by Mas Template